Filiados escolhem Unimed Teresina como novo plano de saúde do Sindaftema.

Reunidos na manhã desta terça-feira (30/10), no auditório do Edifício Executive Lake Center – Renascença, os filiados do Sindaftema que atualmente tem assistência médica oferecida pela Max Saúde Consultoria decidiram migrar para a empresa Unimed Teresina.

A decisão foi tomada após conversa com o presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio, que na ocasião, apresentou a todos o resultado da reunião realizada com o diretor da Max Saúde, Fábio Gonçalves, no dia 10 de outubro deste ano, na sede administrativa do sindicato.

 

Conversa com o Diretor da Max Saúde

Raymundo Emídio informou que cobrou do diretor da Max Saúde uma resposta definitiva sobre a implantação do Seguro Saúde Coletivo por Adesão no Bradesco e respectivamente, a emissão das carteiras dos segurados. Como resposta, Fábio Gonçalves informou que infelizmente não obteve êxito com o Bradesco, mas que havia conseguido convênio com outra operadora, a Sul América, podendo inserir todo o grupo que estava na Max Saúde neste plano, sem carência, a partir do mês de dezembro deste ano. Posteriormente, o diretor da Max Saúde apresentou uma planilha com um reajuste de 27,85% referente ao aniversário do contrato com a Max Saúde, inclusive com cobrança retroativa ao mês vigente (outubro).

 

Proposta da Unimed Teresina

Devido às recentes dificuldades enfrentadas pelo grupo do Sindaftema de entrar na operadora Sul América por causa do público com maioria de idade elevada, o presidente do Sindaftema informou que entrou em contato com representantes da Unimed Teresina, e que a proposta de parceria com o sindicato foi aceita pela operadora.

Facilidades

O convênio com a Unimed Teresina oferece:

  • Isenção total de carência;
  • Não exige apresentação de exames médicos no ato da adesão, apenas preenchimento de ficha de inclusão e declaração de saúde;
  • Atendimento de urgência e emergência em praticamente todo território nacional;

(Os hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês não fazem parte da rede credenciada)

  • Parte integrante do Sistema Nacional Unimed, maior rede de assistência médica do país;
  • Hospital de referência em São Luís – UDI HOSPITAL

(O hospital São Domingos não faz parte da rede credenciada)

Restrição

Para que o contrato com a Unimed Teresina seja firmado sem carência e comece a vigorar no mês de dezembro deste ano, é necessário que se tenha, no mínimo, a adesão de 30 filiados (auditores ativos, aposentados ou pensionistas).

Decisão dos filiados

Após a apresentação da tabela de valores das duas operadoras, os filiados presentes na reunião rejeitaram a proposta de reajuste da Max Saúde e decidiram pela adesão à operadora Unimed Teresina.

             

Adesão ao Unimed Teresina

O Sindaftema solicita que os filiados interessados em aderir ao Unimed Teresina manifestem interesse imediato ao sindicato para que possam ser tomadas as devidas providências.

A manifestação pode ser feita através dos nossos meios de comunicação (e-mail, telefone e Whatsapp). Favor informar nome completo do interessado e data de nascimento.

O sindicato está agendando nos próximos dias a visita da gerente comercial da Unimed Teresina para que possa receber na sede do Sindaftema as propostas de adesão dos filiados e esclarecer pessoalmente todas as suas dúvidas.

 

Ascom / Sindaftema