Sindaftema divulga na mídia campanha pela taxação de grandes fortunas.

O Sindaftema iniciou nesta segunda-feira (04/05) a divulgação da campanha “Cada um dá o que tem”, que apoia a tributação das grandes fortunas, em uma das rádios de maior audiência no Maranhão, a Mirante FM 96,1 MHz.

Idealizada pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a campanha faz parte do movimento Carta Aberta “Tributar os ricos para enfrentar a crise”. O documento assinado pela Fenafisco, Auditores Fiscais pela Democracia (AFD), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Instituto Justiça Fiscal (IJF) e apoiado por entidades representativas do fisco propõe mudanças na cobrança de impostos para enfrentar os efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.

Tributar as altas rendas e as grandes fortunas, e aumentar a contribuição social sobre o lucro líquido dos bancos são algumas das medidas para a composição do Fundo Nacional de Emergência (FNE), principal proposta da Carta. As ações têm capacidade de arrecadar mais de R$ 270 bilhões, dos quais R$ 100 bilhões podem reforçar o caixa dos estados, municípios e Distrito Federal neste momento em que é necessário e urgente investir na ampliação de leitos, na aquisição de respiradores e equipamentos de proteção para médicos e enfermeiros e na contratação de profissionais.

Sindicatos de vários estados filiados à Fenafisco têm intensificado a campanha pela tributação de grandes fortunas em suas regiões. No Maranhão, a divulgação da campanha através da Rádio Mirante FM está sendo feita por meio de um áudio de 30 segundos veiculado durante o horário comercial da emissora.

Confira o áudio da campanha com a assinatura do Sindaftema: https://bit.ly/CampanhaCadaUmDaOqueTem

 

 

 

Ascom / Sindaftema.

top