Sindaftema solicita ao senado maranhense apoio à manutenção dos direitos dos servidores públicos.

O Sindaftema encaminhou nesta tarde (06/05), um pedido aos senadores do Maranhão, Weverton Rocha, Eliziane Gama e Roberto Rocha, para que votem pela retirada do Artigo 8º do PLP 39/2020, ou pelo menos para exclusão do congelamento salarial dos servidores públicos, visto que nossos direitos e carreiras correm risco de serem prejudicados, trazendo ainda mais sofrimento ao que já está sendo imposto pela pandemia na qual estamos vivendo.

O PLP 39/2020 foi aprovado nesta terça-feira (05/05) pela Câmara dos Deputados, determinando o congelamento dos reajustes dos salários dos servidores públicos até 2021. A medida vale para o funcionalismo das esferas federais, municipais e estaduais e foi encaminhada novamente para votação no o Senado. O PLP faz parte do pacote emergencial do governo federal aos estados e municípios para combater o Coronavírus.

Para endossar o nosso pedido, encaminhamos na solicitação o posicionamento público (em forma de Nota) da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, entidade na qual fazemos parte, sobre o famigerado congelamento salarial.

A votação no Senado Federal está prevista para acontecer nesta quarta (06/05), a partir das 16 horas.

 
Ascom / Sindaftema.
 

top