Sindaftema recebe Certificado da Fundação Antônio Dino, por apoio à campanha Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é uma campanha que mobiliza milhares de pessoas no Brasil e no mundo para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nos últimos anos, o Sindaftema tem se tornado um parceiro da campanha no Maranhão, apoiando as ações promovidas pela Fundação Antônio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Na manhã desta quarta-feira (08/11), o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema foi agraciado com o Certificado de Solidariedade da Fundação Antônio Dino, por ter contribuído para a aquisição de próteses mamárias destinadas a mulheres carentes em tratamento no hospital que é referência no combate ao câncer no Estado.

A homenagem foi entregue pessoalmente ao presidente Raymundo Emídio dos Santos, na sede administrativa do sindicato, por meio de uma das pacientes do Hospital Aldenora Bello, a Sr.ª Iolanda Maria de Sousa.

Durante a visita, Iolanda de Sousa aproveitou a ocasião para agradecer o incentivo do sindicato e falou sobre como o apoio à campanha interfere na vida das pacientes. “Tem muitas mulheres como eu que quando adoecem e perdem a mama ficam com a autoestima baixa. É a partir de incentivos como esses que nós podemos resgatar a nossa autoestima. Em nome da Fundação Antônio Dino e de todas as pacientes do Aldenora Bello eu agradeço o apoio e espero que mais entidades abracem essa causa.”

Ascom / Sindaftema.

top