Você é a favor da Reforma da Previdência?

Resultado

Carregando ... Carregando ...

Filiados reduzem mensalidade sindical do Sindaftema.

Em assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (09/04), no auditório do Edifício Executive Lake, os filiados do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema decidiram diminuir o percentual de desconto da mensalidade sindical destinada ao sindicato.

Proposta pela diretoria, a redução da alíquota atual de 1,5% para 1,0% foi aprovada por unanimidade pelos presentes. Conforme a alínea “f”, artigo 17 do estatuto, compete à assembleia geral fixar a mensalidade do filiado, sendo, portanto, soberana a sua decisão.

Na ocasião, o presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio fez uma exposição de motivos para alteração do índice de contribuição da mensalidade, apresentando a todos o balanço financeiro de 2018 constando todas as contas fixas do sindicato. Segundo ele, não há mais necessidade de aplicação do percentual já que o sindicato tem conseguido encerrar o mês com saldo positivo, e mesmo com a diminuição de 0,5%, o Sindaftema terá condições de liquidar seus compromissos mensais ficando em torno de R$ 30 mil reais de saldo remanescente ao fim de cada mês.

Entendendo o 1,5%

Em assembleia geral realizada no dia 17 de fevereiro de 2017, os filiados aprovaram o aumento de 0,5% no percentual de desconto da mensalidade sindical (na época, a base era 1,0%). A medida foi tomada em decorrência da incorporação da Associação dos Auditores Fiscais – Aaftema ao patrimônio do Sindaftema (também aprovada em assembleia). Com a dissolução da associação, seus bens e suas obrigações foram absorvidos pelo sindicato, o que levou o Sindaftema a propor um reajuste na mensalidade para suprir as despesas da sede social, destinando exclusivamente para este fim, o percentual de 0,5%. Passados dois anos da incorporação, o sindicato conseguiu manter em equilíbrio o balanço financeiro da entidade, realizando inclusive ações para reforma e ampliação da sede recreativa no Araçagy.

Locação da sede social

Durante a assembleia, os filiados também discutiram o uso da Sede Social, localizada na Praia do Araçagy, para eventos particulares.

Foi aprovada por unanimidade a isenção de taxa para o filiado desde que haja consumo de bebida pelo local, e autorizada a cobrança para terceiros que quiserem alugar as dependências da sede recreativa.

Os valores e demais critérios para utilização do espaço serão definidos em um Regulamento Interno que será elaborado por uma comissão criada especificamente para definição das regras.

Ascom / Sindaftema