Filiado a

Nova Carteira funcional dos Auditores fiscais da Receita Estadual do MA, na ativa.

Nova Carteira funcional dos Auditores fiscais da Receita Estadual do MA, na ativa.

Em breve os servidores do fisco estadual maranhense estarão com suas carteiras de identidade funcional em mãos.

A portaria nº 333/19, que institui o documento do Auditor Fiscal da Receita Estadual e do Agente da Receita Estadual foi publicada hoje (10/06), no Diário Oficial do Estado do Maranhão e terá a validade de dez anos.

A nova carteira de identidade funcional será em policarbonato e terá alguns itens de segurança como tinta invisível, irisdescente anti scanner, fundo geométrico e numismismático, personalização a laser no cristal interno do policarbonato e QR Code. A intenção é coibir roubo e falsificação do documento.

A identidade funcional terá validade também em todo o território nacional e concederá ao auditor fiscal, no exercício de suas funções, o direito de livre acesso a estabelecimentos públicos e privados e a possibilidade de requisitar auxílio de força pública para garantir o cumprimento de seus deveres.

Vitória dos Auditores Fiscais

A nova carteira de identidade funcional é uma grande conquista da categoria e do Sindaftema que por muito tempo vinha reivindicando uma nova carteira com mecanismos de segurança.

Para o presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio, o novo documento de identificação funcional dará mais confiança ao trabalho dos auditores. “A carteira funcional é imprescindível para a atuação dos auditores perante o empresariado, pois com ela teremos legitimidade e evitaremos alguns inconvenientes no exercício de nossas funções. Além disso, com os itens de segurança, ela evitará a ação de fraudadores que algumas vezes costumam se passar por servidores do fisco e acabam manchando a imagem da categoria junto à sociedade”.

Ascom / Sindaftema.

Últimas Notícias

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Enquete

Sindicalize-se

Jornal

Empresas Conveniadas

Aniversariantes

Reforma Tributária Solidária