Sindaftema participa de discussão sobre a Reforma da Previdência em Brasília.

Ronaldo Oliveira, diretor social do Sindaftema e também diretor da pasta de Assuntos Técnicos da Fenafisco participa nesta quarta e quinta-feira (10 e 11/01), em Brasília, dos debates sobre a PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência.

A discussão sobre as mudanças no regime previdenciário estão sendo tratadas na 179ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, que acontece no hotel Brasília Imperial, na capital federal. O encontro conta com a presença de vários dirigentes sindicais das entidades filiadas à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital e do especialista Luiz Alberto dos Santos, consultor legislativo do Senado e Doutor em Ciências Sociais.

Na oportunidade, Luiz Alberto explicou aos dirigentes o contexto da PEC 287/16 e revelou que a proposta trata-se de uma agressão não apenas aos trabalhadores do serviço público e privado, mas como a toda sociedade brasileira. “O Governo, apoiado pela grande imprensa e forte campanha midiática, usa de um discurso oportunista, balizado em projeções de longo prazo, para aprovar com urgência uma proposta que no passado não logrou os resultados desejados ao sistema financeiro”, afirmou

Ascom / Sindaftema.

top