Mais de 07 mil candidatos disputam as vagas no concurso da Sefaz no MA.

Mais de 7,6 mil  candidatos fizeram, na tarde deste domingo (11/09), as provas do concurso para os cargos de auditores e técnicos fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).  Os exames objetivos foram aplicados em duas etapas e visam o preenchimento de 50 vagas no quadro efetivo da secretaria.

O certame foi organizado pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e oferece remunerações de R$ 9.600,00 para auditor e R$ 4.715,00 para técnicos. Mais de 7.600 candidatos realizaram inscrição para realização das provas.

A avaliação dos inscritos será feita a partir das provas realizadas neste domingo, compostas de dois testes objetivos, com caráter eliminatório e classificatório. A avaliação de Conhecimentos Gerais foi realizada no período da manhã. Já o exame de Conhecimentos Específicos, aconteceu no período vespertino. Ao todo, foram 140 questões objetivas de múltipla escolha (70 em cada período), para cada cargo.

São 35 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual – Administração Tributária, 10 vagas para Técnico da Receita Estadual – Arrecadação e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito e cinco vagas para Técnico da Receita Estadual – Tecnologia da Informação. Para todos os cargos, é necessário possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de Ensino Superior, fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

As vagas serão distribuídas em cidades do Maranhão de acordo com a necessidade da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Atualmente, o órgão conta com 22 agências de atendimento, 19 postos fiscais e seis Unidades de Fiscalização Regional (UFRE).

Fonte: G1 Maranhão.

top