Sindaftema participa de Ato público contra a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Os dirigentes do Sindaftema, Raymundo Emídio dos Santos e Ronaldo Oliveira (diretor de assuntos técnicos da Fenafisco), acompanhados do auditor fiscal Jorge Castro, participaram na manhã desta quarta-feira (12/04), do Ato Público contra a Reforma da Previdência, que aconteceu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A ação promovida pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco reuniu deputados contrários à proposta de alteração no sistema previdenciário, dirigentes sindicais e servidores do fisco de vários estados.

O deputado maranhense Weverton Rocha, e os deputados Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), Alessandro Molon (Rede Sustentabilidade/RJ) e Weliton Prado (PMB/MG) prestigiaram o evento e discursaram demonstrando todo seu repúdio contra o fim da Previdência.

A novidade no encontro foi o lançamento de um grande painel móvel em formato eletrônico, que aponta em tempo real, o posicionamento dos deputados federais em relação à reforma da previdência. A intenção é conhecer a postura de cada parlamentar e pressioná-los perante a sociedade para que votem contra a PEC 287. O “Radar da previdência”, realizado pela Fenafisco em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), já ouviu mais de 200 deputados, porém apenas 20% destes autorizaram a divulgação de seu voto e de sua imagem. O radar com o voto dos parlamentares pode ser visto por cada estado ou partido através do site http://radardaprevidencia.fenafisco.org.br/.

Ascom / Sindaftema

top