Filiados escolhem Bradesco Saúde como nova seguradora do Sindaftema.

O Sindaftema reuniu os seus filiados que participam do plano de saúde coletivo por adesão do Seguros Unimed  nesta terça-feira (22/08), para analisar as propostas das operadoras de plano de saúde e escolher o novo Seguro Saúde do sindicato.

O encontro aconteceu pela manhã no Edifício Executive Lake, no Renascença e contou com a presença da advogada do Sindaftema, Doriana Camelo. Durante a reunião, o presidente da entidade, Raymundo Emídio dos Santos, apresentou aos presentes as propostas de seguro saúde coletivo por adesão das operadoras SulAmérica, Hapvida e Bradesco Saúde, que foram oferecidas ao sindicato.

A proposta que obteve a aceitação unânime dos filiados foi a do Bradesco Saúde, intermediada pela empresa Max Saúde, especialista na comercialização e gestão de planos de saúde em todo o Brasil.

O plano do Bradesco Saúde oferece cobertura nacional com vários planos nas modalidades Flex Enfermaria, Flex Apartamento, Top Enfermaria e Top Apartamento. Para quem está sendo migrado do Seguros Unimed, só haverá alguma carência mediante caso de alguma gestante ou doença pré-existente, ocasião na qual a seguradora analisará caso a caso. Para as demais situações, haverá isenção total de carência para consultas, exames, pronto-socorro, cirurgias e internações.

A advogada do Sindaftema, Doriana Camelo, informou que enquanto o Sindaftema procede com a portabilidade para o Bradesco Saúde, os segurados da Unimed continuarão com a cobertura do plano de saúde até o dia 09 de outubro de 2017. A medida protetiva foi conquistada pelo sindicato por meio de uma ação ordinária com pedido de liminar na justiça para garantir a manutenção provisória do contrato com o Seguros Unimed por mais 180 dias, a contar da data em que a Unimed enviou o comunicado para o Sindaftema informando a negativa de renovação do contrato (09 de agosto de 2017). O juiz acatou o pedido do Sindaftema, porém, determinou que a extensão do contrato fosse apenas para 60 dias.

Para dar agilidade à implantação do Seguro Saúde Bradesco, o Sindaftema solicita a todos os interessados que entreguem o mais breve possível, os seguintes documentos na sede administrativa do sindicato:

  • Cópia RG e CPF;
  • Cópia de comprovante de residência;
  • Certidão de Casamento;
  • Cópia da carteirinha de filiação (constando a Matrícula)
  • Contracheque (constando a Matrícula)

Para dependentes, é exigida apenas as cópias do RG e CPF.

Confira aqui tabela de valores do plano.

Confira aqui a rede referenciada em São Paulo.

Ascom / Sindaftema

top