Filiado a

Dirigentes do Sindaftema participam do 18º Conafisco em Pernambuco.

Dirigentes do Sindaftema participam do 18º Conafisco em Pernambuco.

A diretoria do Sindaftema está em Ipojuca/PE, onde participa da 18ª edição do Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Conafisco.

O evento promovido pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco e o Sindifisco – PE está sendo realizado no Enotel Resort e conta com a participação de servidores fiscais tributários de todo o país.

A abertura do encontro foi realizada na terça-feira (24/09) e o encerramento será nesta sexta (27/09). Em pauta, assuntos de interesse do fisco e da sociedade como Reforma Tributária, Justiça Social e Federalismo Fiscal. Além de palestras, a programação inclui ainda a eleição para nova diretoria e Conselho Fiscal da Fenafisco, homenagens e atividades culturais.

Entre os integrantes da delegação do Sindaftema, estão os auditores fiscais Antônio Almeida, Cláudia Patrícia Oliveira, Felipe Lacerda, Gustavo Victório, Hídel Santos, Ildete Bezerra, Jomar Fernandes, Jonilton Alves, Jorge Castro, José Manoel Bezerra, José Perilo, Laudimar Filho, Maria José Pinheiro, Raymundo Emídio e Saulo Longo.

Abertura do 18º Conafisco.

O presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio, acompanhado da diretora jurídica do sindicato, Maria José Pinheiro, da auditora fiscal Ildete Bezerra, e de demais delegados, participaram na terça-feira (24/09) da abertura do evento nas instalações do Enotel Resort, em Porto de Galinhas.

A cerimônia reuniu autoridades, fiscais, especialistas e convidados e contou ainda com a participação da Orquestra Clarins que tocou o Hino Nacional.

Eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Fenafisco .

Na quarta-feira (25/09), os delegados do Sindaftema participaram da votação para escolha dos novos dirigentes da Fenafisco para o triênio 2020 / 2022. A eleição foi disputada com duas chapas. O atual presidente da Federação, Charles Alcântara, foi reeleito com 121 votos favoráveis.

Secretário da Fazenda Estadual do Maranhão discute Progressividade e Estado Social na Reforma Tributária.

Na tarde desta quinta-feira (26/09) o Conafisco debateu as propostas que estão em discussão no parlamento para modificar o sistema tributário no país, e os impactos da reforma na economia e na sociedade.

O painel “Reforma Tributária em Perspectiva: Progressividade e Estado Social” teve como palestrantes o professor da Unicamp, Eduardo Fagnani, o diretor do Instituto de Justiça Fiscal, Dão Real dos Santos e a professora de direito da FGV/SP, Eloísa de Almeida.

Marcellus Ribeiro Alves, Secretário de Estado da Fazenda do Maranhão, participou do debate ao lado do pesquisador do IPEA, Rodrigo Orair. Na ocasião, o secretário falou sobre a importância do fisco para o desenvolvimento social no país.

Fisco Maranhense revela dons musicais.

Em uma noite de lazer, ainda nesta quinta-feira (26/09), os participantes do Conafisco reuniram-se para prestigiar o talento dos colegas inscritos na 8ª Edição da Noite de Talentos.

O auditor fiscal maranhense, José Manoel Bezerra, animou os congressistas cantando um clássico do nosso Rei do Baião, Sabiá.

A diretora jurídica do Sindaftema, Maria José Pinheiro, também soltou a voz com o hino musical “Não deixe o samba morrer”.

Ascom / Sindaftema.

Últimas Notícias

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Enquete

Sindicalize-se

Jornal

Empresas Conveniadas

Aniversariantes

Reforma Tributária Solidária