O Sindaftema esteve na manhã desta quarta-feira (05/04), no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão –IPREV, para discutir a regulamentação da Previdência Complementar dos servidores estaduais.
Os dirigentes sindicais Laudimar Rabelo, Saulo Longo, Gustavo Victorio e Kelder Fiorotti foram recebidos pela presidente da unidade, Raysa Maciel, que está a um mês no cargo e mostrou-se bastante receptiva para tratar do assunto.
O regime previdenciário complementar do Maranhão já foi instituído através da Lei Estadual 11.636/2021, mas ainda não foi regulamentado. A presidente do IPREV informou que a regulamentação por decreto é iniciativa da Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores – SEGEP, e que o SINDAFTEMA pode contribuir na elaboração do documento.
De acordo com o diretor de articulação política e assuntos parlamentares do sindicato, Gustavo Victorio, o SINDAFTEMA vai criar um grupo de trabalho para fazer um estudo sobre as previdências complementares de outros estados para chegar na elaboração de um melhor modelo a ser implantado no estado.
Segundo o presidente do sindicato, Laudimar Rabelo, o SINDAFTEMA também irá pleitear agilidade da regulamentação junto à SEGEP.
Ascom / Sindaftema.