
O Sindaftema realizou na manhã desta sexta-feira (06/02), no formato híbrido (virtual e presencial), a assembleia geral ordinária para prestação de contas do ano de 2025 e aprovação do orçamento financeiro para 2026, e alteração estatutária quanto às datas das mesmas.
Considerando que o Conselho Fiscal não teve tempo hábil para analisar os documentos contábeis e, conforme prevê o estatuto da entidade, foi solicitada a realização de uma nova assembleia de prestação de contas e orçamento, a ser realizada na última semana de fevereiro. A proposta foi aprovada pela maioria dos presentes.
Visando ampliar o tempo para examinar as contas da entidade, conforme já apontado nos pareceres de 2022, 2023 e 2024, os filiados também aprovaram, por unanimidade, as alterações estatutárias relacionadas à data da assembleia de prestação de contas e do orçamento.
Foi deliberada a transferência da assembleia de prestação de contas do início de fevereiro para o final de março e a aprovação do orçamento para a primeira quinzena de dezembro. As alterações começam a vigorar a partir do final deste ano e no início de 2027.






