Associação dos Auditores Fiscais – AAFTEMA é extinta e bens patrimoniais são doados ao Sindaftema.

O Sindaftema recebeu este mês um grande presente da Associação dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual do Maranhão – Aaftema. A partir de agora, a sede social da associação, localizada na Praia do Araçagy, no município de São José de Ribamar, é de propriedade do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema.

A incorporação do patrimônio avaliado em torno de R$ 1.441.365,08 ao sindicato foi realizada após a extinção da Aaftema, aprovada em assembleia geral com os associados no dia 24 de novembro de 2016. De acordo com o que regia o estatuto da associação, com a dissolução da associação, os bens remanescentes deveriam ser doados a entidade sindical que representa os auditores fiscais da receita estadual do Maranhão.

O processo de liquidação da Aaftema foi encerrado neste mês de maio. Com isso, o Sindicato recebeu efetivamente a posse da sede social e incorporou também em seu quadro funcional todos os funcionários que trabalhavam na associação para que o funcionamento na sede recreativa permanecesse de forma contínua.

Segundo o presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio dos Santos, com a recepção da sede social, os filiados ao sindicato terão um novo espaço de lazer que será reestruturado e oferecerá mais conforto e serviços para os auditores fiscais e suas famílias. “Estamos muito felizes por saber que a sede social da antiga Aaftema continuará sendo administrada por membros de sua categoria. A associação tem 37 anos, e todo o seu patrimônio foi construído com o amor e a dedicação que seus fundadores e demais dirigentes dispuseram para que a classe dos auditores fiscais do Maranhão pudesse desfrutar de um ambiente onde se congregasse com os seus colegas e familiares. Isso tudo não poderia ser deteriorado! Sabíamos das dificuldades financeiras as quais a associação vinha passando para se manter nos últimos anos, mas agora sob a responsabilidade do Sindaftema, poderemos concluir as melhorias nas suas instalações físicas e assim ofereceremos mais conforto e também diversas atividades recreativas para nossos filiados.”

A sede social dos auditores fiscais está localizada na beira da Praia do Araçagy, na Av. Atlântica, s/nº, em frente ao posto do corpo de bombeiros e possui as seguintes instalações: Campo de futebol, piscinas adulto e infantil, playground, salões de festa, área para churrasco, amplo estacionamento e serviços de bar e restaurante.

Todos os filiados ao Sindaftema e seus dependentes têm acesso livre à sede social, basta apresentar a carteira de sócio do sindicato na portaria. O funcionamento da sede recreativa é somente aos sábados, domingos e feriados, no horário das 09h às 18h.

Ascom  / Sindaftema