Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão

Atividades em defesa do serviço público são acompanhadas de perto pelo Sindaftema em Brasília.

Atividades em defesa do serviço público são acompanhadas de perto pelo Sindaftema em Brasília.

A quarta-feira (13/07) foi de muita mobilização para os dirigentes do Sindaftema. Durante todo o dia de hoje, o presidente do sindicato Raymundo Emídio e o diretor social da entidade Ronaldo Oliveira participaram de diversas atividades na capital federal do país, com o objetivo de discutir as ações em prol da valorização dos auditores fiscais e do serviço público a nível nacional.

 

 

Pela manhã, os representantes do Sindaftema participaram do segundo dia de atividades da 175ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco. O encontro que aconteceu no Hotel Brasília Imperial, encerrou-se com todos os dirigentes vestidos com a camisa da campanha de aprovação pela PEC 186, que propõe a autonomia da administração tributária e a independência funcional de seus agentes.

 

 

Durante a tarde, o Sindaftema participou da Audiência Pública para debater o Projeto de Lei Complementar 257/16, que estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal. A audiência foi realizada no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e foi requerida pelo deputado federal Wolney Queiroz, presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

Além da mobilização do fisco, diversos representantes sindicais marcaram presença no evento. O PLP 257/16 é visto pelo Sindaftema e demais entidades como uma afronta aos direitos dos servidores públicos, já que o texto impõe uma série de exigências fiscais e arrocho contra o funcionalismo público como condição para a adesão ao plano de refinanciamento da dívida dos estados.

 

Assessoria de Comunicação / Sindaftema

top