Auditores fiscais seguem mobilizados em prol da gratificação por produtividade

Dando continuidade ao plano de mobilização aprovado na assembleia geral do dia 24/01, os auditores fiscais da receita estadual do Maranhão se reuniram novamente na tarde desta quinta-feira (25/01), na entrada da Secretaria de Estado da Fazenda, para contestar contra a inércia do governo em regulamentar a gratificação por produtividade e a demora no pagamento do retroativo referente à progressão funcional da categoria.

Nos últimos anos, o Maranhão tem se destacado no ranking dos estados que mais cresceram em arrecadação, em contrapartida, é a região onde os servidores do fisco encontram-se entre as quatro piores remunerações do país, com base no Perfil Remuneratório dos Fiscos Estaduais, divulgado pela Federação Nacional dos Fiscos Estaduais (FENAFISCO).

A categoria segue em estado de alerta dando continuidade às negociações, e espera que a alta cúpula estadual honre seu compromisso e reconheça o devido valor que a carreira possui.

Ser Auditor Fiscal é ser um provedor da sociedade, é garantir recursos para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento econômico da região.

 

  • Auditor valorizado, Estado fortalecido!

 

Ascom / Sindaftema.

Posts Relacionados