Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão

Auditores fiscais seguem mobilizados em prol da gratificação por produtividade

Dando continuidade ao plano de mobilização aprovado na assembleia geral do dia 24/01, os auditores fiscais da receita estadual do Maranhão se reuniram novamente na tarde desta quinta-feira (25/01), na entrada da Secretaria de Estado da Fazenda, para contestar contra a inércia do governo em regulamentar a gratificação por produtividade e a demora no pagamento do retroativo referente à progressão funcional da categoria.

Nos últimos anos, o Maranhão tem se destacado no ranking dos estados que mais cresceram em arrecadação, em contrapartida, é a região onde os servidores do fisco encontram-se entre as quatro piores remunerações do país, com base no Perfil Remuneratório dos Fiscos Estaduais, divulgado pela Federação Nacional dos Fiscos Estaduais (FENAFISCO).

A categoria segue em estado de alerta dando continuidade às negociações, e espera que a alta cúpula estadual honre seu compromisso e reconheça o devido valor que a carreira possui.

Ser Auditor Fiscal é ser um provedor da sociedade, é garantir recursos para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento econômico da região.

• Auditor valorizado, Estado fortalecido!

Ascom / Sindaftema.