Diretor do Sindaftema apresenta entidade representativa dos auditores fiscais a novos colegas durante curso de formação.

As ações realizadas pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema, em prol do fortalecimento e valorização da categoria, foram alguns dos pontos que o Diretor de Articulação Política do sindicato, Gustavo Victorio, apresentou aos novos integrantes da carreira de Auditor Fiscal, durante treinamento realizado na Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão, na tarde desta segunda-feira (04/09).

Na oportunidade, os novos colegas que foram convocados no dia 28 de junho deste ano conheceram a trajetória do Sindaftema e toda a sua estrutura física e administrativa. Também ficaram por dentro das vantagens oferecidas pela entidade sindical como o direito à assistência jurídica, plano odontológico gratuito, emissão de carteira funcional e aquisição de porta carteira, planos de saúde com preços acessíveis e ainda o acesso aos descontos oferecidos pela rede de empresas conveniadas.

Ao final da apresentação, Gustavo Victorio parabenizou a todos pelo ingresso na Secretaria da Fazenda e ressaltou a importância da sindicalização para fortalecer a representatividade da categoria. O diretor salientou também a chegada dos novos auditores fiscais em um momento em que a tributação brasileira passa por uma grande transformação. “A Reforma Tributária está aí, é o momento da inovação! A gente vai conviver com cinco tributos, então vamos mudar completamente a maneira de fiscalizar. A carga de trabalho vai aumentar e nós contamos com o apoio e o empenho de vocês para continuar trazendo bons resultados na arrecadação estadual.”

Segundo o Diretor de Articulação Política, a efetivação de mais quatorze colegas no quadro de pessoal na Secretaria da Fazenda ainda é aquém do necessário para atender as demandas da administração tributária. “O Maranhão não tem um efetivo muito grande, aliás, nós temos o menor número de auditores por habitantes do Brasil, então temos que pensar em novos concursos para reforçar o nosso time que cada vez mais tem se mostrado de grande relevância para o desenvolvimento do estado.”