Diretor social do Sindaftema participa de discussão em Roraima sobre os rumos do Fisco no país.

Ronaldo Oliveira, diretor social do Sindaftema, está na cidade de Porto Velho – Roraima, onde acontece nesta quarta e quinta-feira (14 e 15/09), a 177ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital.

O encontro que conta com a presença de representantes de vários sindicatos filiados à Federação está discutindo as demandas da categoria a nível nacional, entre elas as ações para barrar os projetos em tramitação no Congresso Nacional que preveem a retirada de direitos dos servidores públicos, tais como o PLP 257/2016, PEC 241/2016 e as iminentes reformas da Previdência e trabalhista.

Está em pauta também os trabalhos de mobilização para a aprovação da PEC 186/2007, que trata da autonomia da administração tributária e da independência funcional de seus agentes.

Os dirigentes sindicais do fisco debatem ainda assuntos internos da Fenafisco, como o processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Federação, a Reforma Estatutária e o XVII Conafisco que acontecerá em Belém, de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2016.

Ascom / Sindaftema