Dirigentes do Sindaftema discutem Reforma Tributária com deputados na Assembleia Legislativa.

Na manhã desta quarta-feira (15/06), o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema esteve na Assembleia Legislativa do Maranhão onde se reuniu com alguns deputados estaduais para tratar da Reforma Tributária que está em tramitação no Congresso Nacional.

Na oportunidade, os dirigentes sindicais Laudimar Rabelo (presidente), Gustavo Victorio (diretor de articulação política e assuntos parlamentares), acompanhados do auditor fiscal, Jomar Fernandes, foram recebidos no gabinete do deputado José Inácio. O encontro também contou com a presença dos deputados Rodrigo Lago, Neto Evangelista e Ricardo Arruda.

De acordo com Gustavo Victorio, a intenção foi conscientizar os parlamentares sobre os pontos mais importantes da Reforma Tributária que podem impactar negativamente o estado e a autonomia do fisco maranhense. Além disso, também sugeriram a convocação de uma Audiência Pública no Maranhão para discutir o assunto com diversos segmentos da sociedade.

Segundo o presidente Laudimar Rabelo, os deputados demonstraram bastante interesse no tema e devem convocar uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para o mês de julho, ocasião em que serão convidados servidores fazendários e a classe política e empresarial.