Festança junina do Sindaftema reúne auditores fiscais em noite de muita alegria.

Centenas de pessoas participaram na última sexta-feira (09/06), de um dos eventos mais tradicionais do fisco maranhense: o São João do Sindaftema.

Após alguns anos sem poder ser realizado devido à pandemia, a festança junina do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema voltou com tudo, reunindo seus filiados e familiares na casa de shows Batuque Brasil, para celebrar uma das maiores manifestações da cultura popular maranhense: o bumba-meu-boi.

O evento atraiu mais de 500 pessoas que se divertiram muito ao som das toadas e de muito forró. Quem puxou o arrasta-pé foi o grupo Forrozão Pé-de-Serra, seguido do Boi de orquestra Brilho da Ilha. O grupo folclórico Piaçaba apresentou ao público a mistura de ritmos passeando pelo tambor de crioula, dança do coco, festa do divino, quadrilha e cacuriá.  E fechando com chave de ouro, o bailado do Boi de orquestra Pirilampo esquentou a noite junina com seus grandes sucessos como Esqueça e Estrela do Chão.

O arraial do Sindaftema contou também com várias parcerias. Uma grande barraca de comidas típicas foi montada pela Paróquia São Maximiliano Kolbe, do bairro do Vinhais, e todo o dinheiro arrecadado com as vendas foi revertido para as obras de caridade da igreja. A festividade teve ainda a participação de artesãos do Instituto Bellas Artes que na ocasião, fizeram uma bonita exposição de seus trabalhos.