Filiados com mais de 75 anos começam a ser vacinados contra o Covid-19.

O Sindaftema foi agraciado nesta quarta-feira (03/02), com esta maravilhosa imagem do Auditor Fiscal Aposentado, João Bosco Melo e Brito, recebendo a primeira dose da vacina contra o Covid-19.

O filiado foi imunizado hoje, após ter feito o cadastro no site da Prefeitura de São Luís.

A imagem traz um sentimento de renovação de todas as esperanças pelo retorno à normalidade. Para João Bosco e seus familiares, o sentimento é de vitória na batalha que o mundo está travando contra o Novo Coronavírus.  O auditor aposentado desta a importância da imunização e incentiva os colegas a se vacinarem para se protegerem da doença.  

 

Como fazer o cadastramento de idosos acima de 75 anos para receberem a vacina?

O idoso ou responsável, deve acessar o site da Prefeitura de São Luís www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis e preencher um formulário com seus dados pessoais. Após o cadastramento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) entrará em contato, informando o dia, local e horário em que o idoso vai receber a vacina contra o Covid-19. A medida é para evitar aglomerações. 

Os Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção serão vacinados em casa.

Imunização não dispensa cuidados.

O Sindaftema ressalta que apesar do início da vacinação, é preciso que todos mantenham os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde até que grande parte da população possa ter acesso à vacina e desenvolva a imunidade. A imunização só é completada após a aplicação da segunda dose. Além disso, a vacina não garante que a pessoa está 100% blindada contra a Covid-19. Ela reduz a chance de infecção e a gravidade da enfermidade, caso ocorra o contágio. Portanto, é imprescindível o uso de máscaras, lavar sempre as mãos, usar álcool em gel e manter o distanciamento social.

top