FUNBEM / ÚLTIMA CHAMADA. Prazo para solicitar restituição é até amanhã, 11/04.

O Sindaftema informa aos filiados que ainda não solicitaram a restituição dos valores do FUNBEM, que o prazo para entrega da documentação na sede administrativa do sindicato encerra-se, impreterivelmente, nesta quarta-feira, 11 de abril de 2018.

Se você teve o percentual do FUNBEM descontado em seu contracheque, no período de 2004 até a data do último desconto, deve comparecer imediatamente na sede administrativa do Sindaftema, localizada no Edifício Executive Lake, sala 703, bairro Renascença, com os seguintes documentos:

• Fichas financeiras que comprovam o período em que o desconto foi efetuado (2004 até a data do último desconto);
  • Cópia do RG;
  • Assinar procuração e contrato advocatício.

O FUNBEM (Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão) é uma contribuição para a saúde que o governo estadual desconta nos contracheques de todos os servidores estaduais. O desconto obrigatório foi questionado na justiça pelo Sindaftema, já que segundo a Constituição Federal, “a saúde é direito de todos e dever do Estado”.

Ascom / Sindaftema