Governo do MA faz novas nomeações para o cargo de Auditor Fiscal e fortalece o fisco maranhense.

Foi publicada na última quarta-feira (27/07), no Diário Oficial do Estado do Maranhão, a nomeação de mais 11 candidatos excedentes aprovados no último concurso para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual.

A convocação desses candidatos tem sido uma das bandeiras de luta do sindicato. Em diversas ocasiões, os dirigentes do Sindaftema têm dialogado com o gestor da Sefaz/MA na tentativa de sensibilizá-lo quanto à necessidade de contratação de mais servidores para dar um novo dinamismo aos trabalhos da Secretaria e manter a qualidade dos serviços prestados à população.

O concurso público para a Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão foi realizado em setembro de 2016 e prorrogado até 2020. Na ocasião, foram oferecidas 35 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual – Administração Tributária. No entanto, a contagem dos prazos de validade dos concursos vigentes foi suspensa pelo Governo do Estado enquanto durasse o estado de calamidade pública, causado pela pandemia de Covid-19. Nesse período, mais de cem candidatos aprovados foram convocados para tomar posse como auditor fiscal.

Segundo a Assessoria de Recursos Humanos da Sefaz/MA, o certame encontra-se vigente até 06 de setembro de 2022. A intenção é que até lá ocorram mais nomeações.

O Sindaftema parabeniza a todos os nomeados abaixo:

JOAO KLAYTON CAMPOS SILVA DOURADO

LUIZ AUGUSTO RIBEIRO MENARDI