Como já era esperado por muitos, o nome do auditor fiscal da Receita Federal, Marcellus Ribeiro Alves, foi confirmado na última sexta-feira (24/02), pelo governador Carlos Brandão, para continuar à frente da Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão até o fim de seu mandato que se encerra em 2026.
A permanência do Secretário Marcellus na SEFAZ/MA é fruto da dedicação e empenho de toda uma equipe de servidores altamente capacitados e comprometidos em garantir ao Estado os recursos necessários para o seu fortalecimento e desenvolvimento. Ressalta-se em especial, assessoria direta ao Secretário de Fazenda em cargos estratégicos de gestão exercidos pelos auditores fiscais, bem como os trabalhos de monitoramento e fiscalização eletrônica realizados nos últimos oito anos, que sob a liderança de Marcellus, permitiram um aumento significativo na arrecadação estadual maranhense. A sua competência como líder na gestão fazendária aliada ao trabalho desenvolvido pelos Auditores Fiscais, tem contribuído para colocar o Maranhão entre os estados com maior crescimento do Nordeste e do país.
O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – SINDAFTEMA deseja êxito ao Secretário Marcellus na continuidade de sua gestão, e sucesso na execução dos novos projetos de fiscalização que estão sendo implementados pelos auditores fiscais, tais como o SMART, SIFMA E CRUZAMENTOS ELETRÔNICOS COM OS DADOS DA EFD.
Como tem feito ao longo das últimas gestões, o SINDAFTEMA estará sempre aberto a contribuir com a Administração Fazendária, colaborando com sugestões, estudos e pesquisas para alavancar a arrecadação estadual e fortalecer a carreira fazendária.
Reafirmamos o nosso compromisso com o diálogo e esperamos contar com a elaboração de uma política voltada para a melhoria remuneratória dos auditores fiscais, para que a categoria se sinta mais valorizada e o Estado continue sendo destaque no fisco nacional.
SINDAFTEMA.