Mobilização do Fisco maranhense ganha força e se expande ao Posto Fiscal da Estiva, no KM 25 da BR 135.

Em protesto contra as políticas de intransigência do Governo do Maranhão, servidores do Fisco maranhense deixaram a Secretaria de Estado de Fazenda e foram até o Posto Fiscal da Estiva, no KM 25 da BR135, onde mobilizaram-se durante toda a tarde desta quinta-feira (04/04). O movimento teve o intuito de mobilizar os colegas do posto e chamar a atenção da população em resposta à falta de resolução por parte da atual gestão pública estadual aos pleitos das categorias e medidas protelatórias adotadas pelo Estado.

Os Agentes e Auditores têm expressado preocupações há muito tempo sobre seus direitos, como a defasagem salarial, condições de trabalho e falta de reconhecimento por parte das autoridades governamentais.

O movimento de paralisação visa chamar a atenção para essas questões urgentes e exigir ações concretas do governo para abordar as preocupações dos funcionários do Fisco maranhense. Além disso, os servidores estão unidos em sua determinação de defender seus direitos e garantir condições de trabalho justas e dignas.

Em um entrave com o Governo do Maranhão desde o início deste ano, os servidores reivindicam a regulamentação da gratificação de aumento de produtividade, demanda que está em negociação com o executivo estadual a aproximadamente um ano e seis meses. A gratificação é um direito que já está previsto em Lei, e após várias promessas do Governo, seria regulamentado definitivamente no final de março, o que não aconteceu.

Unidos e mobilizados

Com a morosidade das negociações, os auditores fiscais e agentes da receita reiteraram as mobilizações na Sefaz. De acordo com os dirigentes sindicais, as novas medidas a serem tomadas devem impactar os trabalhos na Sefaz, sobretudo o atendimento ao contribuinte. A união dos auditores fiscais e agentes no movimento pela valorização do fisco maranhense tem sido essencial para que as autoridades reconheçam o desempenho desses profissionais bem como a sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Maranhão.

Agentes e Auditores maranhenses reiteram e convidam a imprensa e a comunidade em geral a apoiarem sua causa e a se informar sobre as razões por trás do ato em prol da categoria no Maranhão. Os fazendários afirmam que estão dispostos a dialogar com as autoridades governamentais para encontrar soluções que beneficiem tanto os servidores quanto o Estado do Maranhão.