Movimento do Fisco Solidário Estadual Maranhense arrecada 65 mil reais e ajuda dezenas de comunidades carentes durante pandemia da Covid-19.

Nos últimos três meses de campanha, a ação Fisco Solidário – MA, criada para ajudar comunidades carentes atingidas pela pandemia do Novo Coronavírus no estado, conseguiu arrecadar R$ 65.179,98 em doações.

Os donativos foram conquistados graças à mobilização da Secretaria Estadual da Fazenda, do Sindaftema e demais entidades representativas do fisco estadual e de seus filiados que participaram fazendo doações em dinheiro.

As contribuições foram revertidas em compra de cestas básicas, ovos e detergentes adquiridos em pequenos comércios dos bairros beneficiados pela campanha. Trinta e sete entidades filantrópicas de apoio a crianças, jovens carentes, idosos, dependentes químicos, pessoas com câncer e comunidades menos favorecidas foram beneficiadas.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema deu total apoio à campanha Fisco Solidário – MA, disponibilizando seus dados bancários para recebimento das doações. Uma equipe formada por integrantes da Sefaz e do Sindaftema foi montada para fazer o acompanhamento dos donativos e a prestação de contas, que será entregue nos próximos dias às entidades representativas do fisco que fizeram parte da campanha.

Segundo Raymundo Emídio, presidente do Sindaftema, a campanha demonstrou como a união de todos é capaz de fazer a diferença em tempos difíceis. “Nós vestimos a camisa da campanha e ficamos muito felizes com o resultado final. Foi muito bonito ver a mobilização da categoria para ajudar os menos favorecidos. Trabalhando em parceria é possível mudar um pouco a realidade da população.”