Nova diretoria da Fenafisco é eleita e Sindaftema continua no Departamento de Políticas Sociais.

Delegados sindicais dos fiscos estaduais de todo o país elegeram nesta segunda-feira (7/11) a nova diretoria da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco. O processo eleitoral aconteceu durante o 19º Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Conafisco, que acontece na Bahia.

O auditor fiscal, Francelino Valença (Sindifisco-PE), da chapa única “FENAFISCO, PELO FISCO, PELO BRASIL” obteve 159 votos e irá comandar a federação no triênio 2023-2025.

De acordo com o presidente do Sindaftema, Laudimar Rabelo, o processo foi bem democrático e mostrou que a categoria está unida e empenhada para fortalecer a representatividade do fisco e do serviço público no Brasil.

Sindaftema permanece na nova gestão, no Departamento de Políticas Sociais.

O fisco maranhense continuará atuando junto ao novo comando da Fenafisco pelos próximos três anos.

O diretor social do Sindaftema, Ronaldo Oliveira, permanecerá a frente do Departamento de Políticas Sociais da Federação, onde dará seguimento ao trabalho pela valorização do fisco nacional e pela luta contra a injustiça fiscal e social.