Novos auditores fiscais começam a ser empossados e fortalecem o combate à sonegação e o aumento da arrecadação no Maranhão.

Os 35 novos auditores fiscais da receita estadual que foram nomeados no último dia 28 de dezembro de 2016 pelo governador Flávio Dino já começaram a tomar posse na Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão – SEFAZ/MA.

De acordo com Iolanda Barbosa, da Assessoria de Recursos Humanos da Sefaz, os auditores estão sendo empossados aos poucos.  “Alguns tomam posse e entram em exercício logo, outros pedem prorrogação da posse e outros usam mais 30 dias para entrar em exercício.”

A maioria dos nomeados são de outros estados. Dos 35 auditores nomeados, 02 não tomarão posse por desistência. Um auditor já tomou posse e já entrou em exercício.

Após a posse, os auditores passarão por um curso de formação profissional de no mínimo 240 horas, previsto na Lei nº 7.583/2000, alterada pela Lei nº 9.501/2011. Após o período de treinamento, os novos servidores serão lotados em diversas unidades administrativas da Sefaz de São Luís e Imperatriz. Além disso, cumprirão um estágio probatório de 03 anos.

Também assumem seus cargos os novos técnicos da área de arrecadação e fiscalização de mercadorias em trânsito e os técnicos da receita para a atividade de Tecnologia da Informação.

Realizado no dia 11 de setembro de 2016, pela Fundação Carlos Chagas, o concurso público para o provimento de cargos na Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão ofereceu 50 vagas, onde 35 foram destinadas para Auditor Fiscal da Receita Estadual – Administração Tributária, 10 foram para Técnico – Arrecadação e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito e 05 foram para Técnico – Tecnologia da Informação.

O concurso era um anseio antigo do Sindaftema e da categoria do fisco maranhense, já que o último certame para a Secretaria da Fazenda foi realizado em 1997 e havia uma grande necessidade de se recompor o quadro de servidores da Sefaz para fortalecer o incremento da receita no Estado e oferecer uma melhor prestação de serviço aos seus contribuintes.

Confira abaixo a relação de auditores fiscais nomeados:

ANDREA NISHIYAMA

 

THOMAS CARLOS ROMERO

FELIPE GUSTAVO GOMES CUNHA

TATIANA BRAGA XAVIER

JANDSON DE ALMEIDA LIMA

CAMILA MARTELO RODRIGUES

LEONARDO GHIDETTI AVANCINI

FELIPE LACERDA MARIANO

SAULO FELISBERTO LONGO

BRUNO WESLLEY BANHADO

MAX MULLER DE OLIVEIRA RIBEIRO (D)

ULISSES KENDI HAYASHIDA

ALEXANDRE BALBINO DA SILVA

BRUNO SEITI YAMADA

ALISSON EMANUEL GOES DE MENDONCA

SILVIO DUARTE FARIAS

RENATA FRANCISCA RIBEIRO DIAS

WESLLEN FARIAS DA SILVA

LUCAS LEONIDAS SANTOS

INGO QUEIROZ CAYRES

RODOLFO ALVES ARAUJO LACERDA

NORIVAL PEREIRA NETO (D)

FRANCO WERLANES DA SILVA ALVES

CARLOS EDUARDO ALMEIDA LIRA JUNIOR

TULIO DE OLIVEIRA MAZZA

LUCAS MONTEIRO CAJADO

LUCAS SARTOR VALINO

EMILIO EDUARDO PEREIRA PIRES

PEDRO MAIA NETO

RODOLFO GALVAO AURELIO

BRUNO RESTUM HISSA MANZATTO

 

GABRIEL SELVATICI MARCHESI

JOAO DOS SANTOS PINTO SOARES

DAVI DEGASPARI LEITE

DIEGO ANDRE MERGEN TELES

*Legenda:

(D) Desistente

Ascom / Sindaftema.

Posts Relacionados