PRECATÓRIOS: ALERTA SOBRE GOLPE CONTRA FILIADOS DO SINDAFTEMA.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema alerta seus filiados para uma nova tentativa de golpe.

Um sujeito com o nome João Batista de Oliveira Couto está ligando para filiados do Sindaftema através do telefone (98) 98600-7063, passando-se por advogado do sindicato e informando que o pagamento do precatório em questão já está disponível. Porém, para que seja viabilizada a liberação do pagamento, ele solicita que o filiado ligue para o telefone (61) 3181-0926, para que o mesmo obtenha informações adicionais sobre o valor total do seu precatório e os procedimentos para recebimento do valor.

Quando o filiado liga para o número cujo DDD é de Brasília, ele é informado que o pagamento do suposto precatório só será efetuado após a realização de um depósito em uma determinada conta bancária. O golpista ainda solicita que o comprovante da transação lhes seja encaminhado.

O Sindaftema orienta que ao receber este tipo de ligação, o filiado evite fornecer qualquer tipo de informação que possa dar mais consistência para o fraudador.

Informamos ainda que apenas os advogados Pedro Duailibe, Doriana Camelo, Raimundo Pacheco e Mariana Mascarenhas são os representantes jurídicos do Sindaftema e que os mesmos não contatam diretamente o filiado para tratar do pagamento de taxas ou depósitos bancários. Qualquer tipo de despesa é tratada diretamente na sede do Sindaftema.

Orientamos àqueles que tenham fornecido dados ou que tenham feito depósitos bancários acreditando no golpe, que realizem imediatamente um boletim de ocorrência e entre em contato com o Sindaftema para informar a situação.

Ascom / Sindaftema