Sede Social do Araçagy é o novo espaço de lazer dos filiados ao Sindaftema.

Mais recente ganho patrimonial do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema, a sede social da entidade que fica na belíssima Praia do Araçagy, no município de São José de Ribamar, é a nova opção de entretenimento dos auditores fiscais ativos, aposentados e pensionistas da entidade.

Com localização privilegiada, de frente para o mar, a área recreativa do Sindaftema é privativa dos seus filiados, dependentes e “convidados”. Possui estacionamento próprio, campo de futebol, piscinas adulto e infantil, playground, churrasqueira, e amplo espaço interno com dois salões e banheiros.

DSC_0152
DSC_0133

O ambiente também disponibiliza serviço de bar e restaurante, com cardápio à La Carte e os preços mais baixos da região. Entre os pratos inclusos no cardápio estão Pescada, Camaroada, Carne de sol, Bode ao leite de coco, e Caranguejada. Forma de pagamento somente à vista ou no cartão de débito. Vale destacar que não é permitido o consumo de alimentos oriundos de outra fonte que não seja da sede social.

Além desses serviços, a sede recreativa pode ser locada para filiados e não filiados. Para fazer a reserva basta ligar para a sede administrativa do Sindaftema (98) 3227-8483 / 3301-7454 ou enviar um e-mail para sindaftema@gmail.com . Ao solicitar a reserva, é preciso informar o tipo de evento, a quantidade de pessoas e o espaço que será utilizado. Filiados pagam apenas uma taxa para cobertura de despesas operacionais no dia do evento. Para não filiados há uma cobrança fixa. Mais detalhes sobre locação do espaço nos telefones citados anteriormente.

Atualmente a sede recreativa está passando por reformas em suas instalações físicas. Segundo o presidente do sindicato, Raymundo Emídio, as melhorias serão concluídas e visam proporcionar mais conforto e lazer para a categoria. “Existe uma obra de ampliação do salão superior que se encontra parada. Nosso objetivo é concluir esse serviço e fazer uma revitalização na sede recreativa para que nossos filiados desfrutem com suas famílias de um espaço aconchegante, com várias opções de lazer e com segurança. Nós ganhamos uma área com localização privilegiada, na beira da praia, e temos tudo para fazer desse ambiente um espaço de ampla socialização entre nossos colegas ativos, aposentados e pensionistas.”

A sede social dos auditores fiscais estaduais é um patrimônio que foi doado pela antiga associação dos auditores, Aaftema, fundada em 1980. A extinção da associação foi aprovada em 2016 por meio de assembleia geral com seus associados, que decidiram evitar o deterioramento da sede recreativa devido à atual crise financeira na qual a entidade vinha passando. Na época da decisão, a renda atual obtida através da consignação dos associados não vinha sendo suficiente para cobrir os custos com funcionários e a manutenção da sede, já que o número de sócios diminuía cada vez mais e a frequência de pessoas nos fins de semana era mínima.

Ascom / Sindaftema