Sindaftema é parceiro na Campanha Outubro Rosa, do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Outubro é o mês em que diversas instituições e movimentos sociais de todo o país se mobilizam para ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

O Hospital do Câncer Aldenora Bello, instituição sem fins lucrativos e mantido pela Fundação Antônio Dino, busca todos os anos parceiros para ajudar na compra de próteses mamárias e sutiãs cirúrgicos para as pacientes em tratamento no hospital.

Somente em 2018, o Hospital realizou 90 reconstruções mamárias em pacientes carentes, o que totalizou um investimento de cerca de R$ 51.030,00 na compra de próteses mamárias. Tudo graças às ações da campanha Outubro Rosa, venda de camisas e doações.

Saiba quanto custa

• PRÓTESE

01(uma) prótese mamária custa R$1.307,00. O SUS custeia apenas o valor de R$740,00 por prótese e o restante de R$567,00 é complementado através da renda obtida pela campanha Outubro Rosa.

• SUTIÃ PÓS-CIRÚRGICO

Valor médio: R$ 100,00

Apoio do Sindaftema

O Sindaftema compreende que apoiar campanhas como essas também é tarefa de uma entidade sindical, afinal, a incidência do câncer de mama tem subido progressivamente e já se tornou um problema de saúde pública. Por isso, desde 2015 colabora com a campanha para que o hospital continue com este importante trabalho.

Quero ajudar! Como faço?

Você também pode ajudar a melhorar a autoestima de várias mulheres, basta adquirir a camisa da campanha.

Valor: R$ 35,00

Nas compras acima de 10 camisas, você ganha desconto.

Pontos de venda:

📍 Shopping da Ilha

📍 Fundação Antônio Dino

📍Casas de apoio

📍Com voluntários

Para outras formas de doações, acesse o link http://fundacaoantoniodino.org.br/doacoes/ .

Seja mais um parceiro desta corrente de solidariedade.

Faça mensalmente o autoexame! Se encontrar alguma anormalidade, procure um médico!