Sindaftema é recebido pelo presidente do Senado em Brasília para tratar da Reforma Tributária.

Em mais uma demonstração de protagonismo, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema participou nesta terça-feira (29/08) em Brasília, de uma audiência com o presidente do senado, Rodrigo Pacheco.

Na ocasião, os membros da entidade sindical Gustavo Victorio (Articulação Política), Ronaldo Oliveira (Social) e Magno Vasconcelos (Conselho Fiscal), integraram a comitiva maranhense formada pelos deputados estaduais Zé Inácio, Fernando Braide, Rodrigo Lago, Cláudio Cunha, Othelino Neto, Francisco Nagib, Florêncio Neto, Glaubert Cutrim e pelos senadores Weverton Rocha e Ana Paula Lobato, a qual foi a mediadora do encontro.

O grupo entregou ao presidente do senado propostas para aperfeiçoar o texto da Reforma Tributária, no intuito de assegurar que as mudanças no sistema tributário venham a beneficiar os interesses do Maranhão. De acordo com o diretor de articulação política do Sindaftema, o documento contém pontos fundamentais com destaque ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional e o Conselho Federativo.

A senadora Ana Paula Lobato ressaltou a iniciativa da entidade sindical e da Casa Legislativa Maranhense já que foi a primeira que apresentou formalmente ao Senado a sua contribuição para a Reforma, de modo a garantir que o novo modelo de tributação promova impactos positivos para a região.