Sindaftema oferece auxilio funeral a familiares de auditores fiscais filiados.

As famílias dos auditores fiscais filiados ao Sindaftema passam a contar agora com a cobertura do auxílio funeral. Trata-se de um benefício monetário de vinte salários mínimos concedidos à família do auditor fiscal ativo ou aposentado, no caso de seu falecimento, para ajudar com as despesas póstumas.

O benefício foi criado durante a assembleia geral realizada no dia 17 de fevereiro deste ano, onde a criação foi colocada em votação e aprovada por todos os presentes. O auxílio é oriundo da contribuição sindical que é descontada uma vez por ano, nos contracheques dos auditores fiscais ativos e aposentados. Dessa forma, o benefício não é estendido aos pensionistas do sindicato, uma vez que a contribuição sindical não os atinge.

Para ter direito ao auxílio funeral, basta que o familiar apresente o pedido por escrito a direção do Sindaftema, em até 30 dias após o falecimento do auditor fiscal. O pedido deve ser acompanhado de atestado de óbito e documentação que comprove a condição de sucessor beneficiário do falecido. O pagamento do benefício será feito em até 30 dias após o encerramento do prazo para apresentação do pedido.

Ascom / Sindaftema