Sindaftema participa de mobilização em defesa do funcionalismo público, na Câmara dos Deputados em Brasília.

O presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio, acompanhado do diretor social do sindicato e também diretor de políticas sociais da Fenafisco, Ronaldo Oliveira, participa nesta quarta-feira (12/02) de um ato político em Brasília junto com integrantes de centrais sindicais, federações, parlamentares e demais entidades representativas de servidores públicos para manifestarem sua indignação contra os recentes ataques sofridos pelo governo federal contra o funcionalismo público do país.

A mobilização realizada no auditório Nereu Ramos é organizada pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT/RS) e da deputada Alice Portugal (PC do B/BA).

De acordo com Raymundo Emídio, é imprescindível que todas as categorias se mobilizem contra a tentativa de desmonte do serviço público. “A bola da vez agora são os servidores públicos. Não podemos permitir que essa reforma administrativa, do jeito que está sendo proposta, venha culminar no banimento do funcionalismo. É preciso valorizar o servidor público! Ele merece ser respeitado!”