Sindaftema participa de videoconferência da Fenafisco com demais sindicatos para discutir a situação do serviço público durante a pandemia.

O presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio, participou no dia 02 de abril de 2020 de um encontro da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) realizado pela internet com dirigentes sindicais dos fiscos estaduais filiados à federação.

A reunião que aconteceu por videoconferência devido às medidas de isolamento social para barrar a propagação do novo Coronavírus contou com a participação de vários sindicatos que relataram como está a situação econômica-social em seus estados diante do Covid-19 e discutiram a atual conjuntura política do país.

Os dirigentes também discutiram ações em defesa do serviço público e para divulgação da Carta Aberta à sociedade, assinada pela Fenafisco e entidades parceiras, Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), os Auditores Fiscais pela Democracia (AFD) e o Instituto Justiça Fiscal (IJF), aos parlamentares, na qual sugere a taxação de grandes fortunas, lucros e dividendos, e outras alterações no sistema tributário, como alternativa para arrecadar mais de R$ 270 bilhões para o enfrentamento da crise social e econômica ocorrida pela pandemia.