Sindaftema participa do 2º Encontro Preparatório do Fórum Internacional Tributário – FIT 2023.

O Diretor de Articulação Política e Assuntos Parlamentares do Sindaftema, Gustavo Victorio, está na capital federal onde participou, nesta terça-feira (04/07), do 2º Pré – Fórum Internacional Tributário  (Pré-FIT 2023).

Com o tema “Pobre no orçamento e rico no imposto de renda?”, o seminário foi realizado no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados, e debateu a importância de uma reforma tributária voltada para a redução das desigualdades econômicas do país.

O evento contou com a participação das palestrantes internacionais Sara Perret, chefe da Divisão de Imposto de Renda e Propriedade do Centro de Política e Administração Tributária da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e Florencia Lorenzo, pesquisadora latino-americana da Tax Justice Network.

Já os deputados federais Bohn Gass (PT-RS), Guilherme Boulos (PSOL-SP), Ivan Valente (PSOL-SP), Mauro Benevides Filho (PDT-CE) e Reginaldo Lopes (PT-MG) falaram sobre as perspectivas da reforma tributária no país.

O encontro antecedeu a 3º edição do Fórum Internacional Tributário, maior evento brasileiro sobre o sistema tributário, que acontecerá em setembro também em Brasília. É uma realização da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e Sindifisco Nacional.