Durante o 18º Conafisco realizado entre os dias 24 e 27 de setembro de 2019, em Pernambuco, os sindicatos filiados à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco participaram do processo eleitoral para escolha da nova diretoria e conselho fiscal da entidade.

Apoiada pelo Sindaftema, a chapa 1 intitulada “Fenafisco – Pelo fisco, Pelo Brasil”, foi a vencedora com 121 votos válidos. A chapa reelegeu o atual presidente da Federação, Charles Alcântara, para o triênio 2020 / 2023.

Com a reeleição, o diretor para Assuntos Técnicos da Fenafisco e diretor social do Sindaftema, Ronaldo Oliveira, continua na gestão da entidade nacional, ajudando assim a fortalecer a representatividade da categoria, lutando pela valorização dos servidores fiscais tributários estaduais e mantendo sua unidade.

Para Ronaldo Oliveira, foi mais uma vitória do Sindaftema em prol do enaltecimento do fisco. “O resultado da eleição nada mais é do que a reafirmação de todo o trabalho que a atual diretoria da Fenafisco vem fazendo pela categoria, e o Sindaftema é parte desse processo. Somos um sindicato com participação ativa em todos os eventos da Federação, e isso nos fortalece, pois temos vez e voz em uma entidade nacional que cada vez mais tem sido referência nas questões que envolvem a administração tributária e o serviço público. O fisco maranhense continuará atuante, e isso devemos comemorar.”

A nova diretoria tomou posse no 18º Conafisco, mas só assume em janeiro de 2020. A atual gestão cumpre o mandato até dezembro deste ano.

Ronaldo enalteceu ainda a participação do Sindaftema no 18º Conafisco e destacou a presença do Secretário de Estado da Fazenda do Maranhão, Marcellus Alves, no evento. “O fisco maranhense estava bem representado no evento. A diretoria do Sindaftema está de parabéns, pois participou de maneira ativa no Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Conafisco, que também contou com a colaboração ilustre do nosso Secretário da Sefaz/MA. A participação de Marcellus em um dos painéis contribuiu bastante os debates técnicos a respeito de uma reforma tributária mais justa e que combata a desigualdade de renda e a injustiça fiscal.”

Ascom / Sindaftema