Devido à disseminação do Coronavírus que tem colocado a todos em risco de contaminação, conforme alerta emitido pela Organização Mundial da Saúde, e para preservar a integridade dos filiados e nossos colaboradores (que no momento encontram-se gripados), o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema decidiu suspender os atendimentos presenciais no sindicato, nos próximos 15 dias.

A partir de agora, os filiados devem usar os seguintes canais para atendimento:

✔        Telefones: (98) 3227-8483 / 3301-7454,

✔        E-mail: sindaftema@gmail.com

✔        Whatsapp: (98) 98423-5357.

Pedimos aos filiados que se dirijam ao sindicato apenas nos casos em que exijam atendimento presencial.

A Medida de prevenção é temporária e pelo bem-estar de todos.

Aproveitamos a oportunidade para dar algumas dicas de proteção e também contribuir para a contenção da epidemia do Coronavírus:

🔸         Utilize álcool em gel 70% com glicerina, que é muito eficaz para a higiene das mãos.

🔸         Lave sempre as mãos com água e sabão.

🔸         Evite tocar a boca, o nariz e os olhos sem antes higienizar as mãos.

🔸         Não compartilhe copos, talheres e outros objetos pessoais.

🔸         Mantenha os ambientes ventilados. Abra as janelas e portas mesmo em dias frios.

🔸         Evite locais fechados, aglomerações e contato com pessoas com sintomas de doenças respiratórias.

🔸         Ao tossir ou espirrar, utilize o antebraço para evitar a disseminação do vírus.

🔸         Cumprimente as pessoas sem aperto de mão, beijos ou abraços.

🔸         Supervisione para que crianças menores, que costumam levar objetos à boca, não compartilhem itens com outras crianças.

🔸         Sobre o uso de máscaras cirúrgicas –

O uso dessas máscaras deve ser feito apenas por pessoas que já estão com alguma doença respiratória (coriza, tosse e/ou espirro) e cuidadores ou profissionais de saúde que estão envolvidos diretamente com o doente.

🔸     Evite ou tome cuidado dobrado em aeroportos, rodoviárias, portos e hospitais.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos! 😉