Vice-presidente do Sindaftema concede entrevista ao vivo para o programa Hora D, da TV Difusora, e fala sobre a mobilização dos auditores em busca de valorização.

A luta dos auditores fiscais por reconhecimento e valorização pelo governo estadual ganhou destaque nesta segunda-feira (05/02), na TV Difusora.

Saulo Longo, vice-presidente do Sindaftema, falou ao vivo no programa Hora D, da TV Difusora, sobre as mobilizações que a categoria tem realizado na Secretaria de Estado da Fazenda, como forma de protesto pela falta de reconhecimento do governo estadual com o trabalho que os auditores executam que é essencial para garantir aos cofres públicos os recursos necessários para aplicação de políticas públicas.

Na entrevista, o dirigente revelou que devido à atual política de desvalorização salarial, tem ocorrido uma evasão muito grande de auditores da Sefaz para outros estados que estão oferecendo remunerações melhores. Segundo Saulo, isso tem prejudicado o bom andamento das atividades na secretaria, impactando inclusive na arrecadação.

O vice-presidente também revelou que caso as negociações com o governo não avancem, a categoria deve cruzar os braços nas próximas semanas.

 

Ascom / SIndaftema.

Posts Relacionados