VOCÊ SABIA QUE MESMO DE CASA PODE AJUDAR AS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO AFETADAS PELA PANDEMIA DO COVID-19?

Através da campanha Fisco Solidário – MA você pode ajudar a minimizar os impactos do Novo Coronavírus em algumas comunidades carentes no estado.

A Campanha

Com o surgimento do Covid-19 no mundo, medidas de isolamento social foram tomadas para conter a disseminação da doença. Com isso, vieram os impactos econômicos e muitas pessoas começaram a ter dificuldade em obter o próprio alimento. Foi pensando nesses cidadãos que a Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão idealizou a campanha Fisco Solidário – MA. Uma ação com a participação de servidores da Sefaz e entidades representativas do fisco maranhense com o objetivo de arrecadar fundos para distribuir cestas básicas às comunidades carentes e entidades filantrópicas.

Apoio do Sindaftema

A campanha foi abraçada de imediato pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão (Sindaftema), que disponibilizou seus dados bancários para facilitar as doações, evitando assim qualquer burocracia.

Uma equipe formada pela Sefaz e pelo Sindaftema foi criada exclusivamente para fazer o acompanhamento e a prestação de contas das doações.

O movimento Fisco Solidário – MA conta ainda com o apoio do Sindicato do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Sefaz/Ma (SINTAF/MA), da Associação dos Agentes da Receita Estadual do Maranhão (AAREMA) e da Associação dos Servidores da Fazenda do Estado do Maranhão (ASFEM).

Ações realizadas.

Com o dinheiro que está sendo doado pelos servidores da Sefaz, filiados do Sindaftema e de outras entidades representativas do fisco à campanha Fisco Solidário – MA, estão sendo adquiridas diversas cestas básicas, ovos e também detergentes para serem distribuídos às comunidades carentes. Estes donativos estão sendo comprados em pequenos comércios para impulsionar a economia local.

Já foram realizadas seis etapas que contemplaram 32 entidades filantrópicas desde associações de moradores a casas de apoio.

Total arrecadado até o momento.

A meta da campanha é arrecadar R$ 200 mil reais. Nestes dois meses foram angariados até hoje R$ 62.729,98 e o saldo em conta é de apenas R$ 5.841,98. Precisamos do seu apoio para que esta ação solidária chegue ao seu objetivo e ajude mais pessoas.

Como doar?
Faça qualquer doação na seguinte conta:

BANCO DO BRASIL
Agência: 4323-0
Conta Corrente: 17692-3
CNPJ: 08003817/0001-25
Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do MA.

Doe e ajude os menos favorecidos.