
A Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão foi convidada para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que está sendo realizada desde o dia 10/11 na cidade de Belém / PA e reúne as principais lideranças do planeta e representantes de diversos setores com o objetivo de discutir soluções para as mudanças climáticas.
Na ocasião, os auditores fiscais Gustavo Victorio e Daniel Lira realizarão apresentações técnicas sobre o Sistema de Fiscalização e Monitoramento do Agronegócio e da Vegetação Nativa (SIFMA), plataforma única e inovadora no Brasil que utiliza inteligência artificial para rastrear a produção agrícola no Maranhão, identificar inconsistências fiscais e monitorar o uso da terra, reforçando o compartilhamento de boas práticas em tecnologia fiscal e ambiental.
A Sefaz/MA é o único órgão do fisco estadual que está sendo convidado para participar desse grandioso evento. Serão três apresentações na COP-30, uma delas será no espaço institucional do WWF Brasil, organização não-governamental e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro mais justo e saudável para todos.
A presença do fisco maranhense na conferência ressalta o seu protagonismo entre os estados que buscam modernizar a gestão tributária aliando inovação tecnológica e sustentabilidade.
Sindaftema.





