
Quer entender melhor as mudanças que a Reforma Tributária vai trazer para o sistema tributário brasileiro?
A SEFAZ-MA abriu inscrições gratuitas para os dois primeiros módulos do Curso sobre a Reforma Tributária para a Sociedade.
A proposta é simples: levar informação de forma clara para quem quer acompanhar e entender essa transformação — profissionais, estudantes, empresários e qualquer pessoa interessada no assunto.
📚 Confira os primeiros módulos:
1️ – Sistema Constitucional Tributário Brasileiro antes e depois da EC nº 132/2023.
📅 3 de setembro de 2026
👤 Instrutor: Emílio Pereira, Auditor Fiscal da SEFAZ-MA
2️ – Novas competências tributárias.
📅 9 de setembro de 2026
👤 Instrutor: Bruno Vilarinho, Auditor Fiscal da SEFAZ-MA.
📍 Presencial: SEFAZ-MA, em São Luís.
🕒 Horário: das 15h às 18h
🎟️ 30 vagas por módulo
📆 Inscrições gratuitas: de 17 a 28 de agosto.
👉 Faça sua inscrição pelo site da SEFAZ-MA: https://portal-sgc.sefaz.ma.gov.br/portal/pagina?id=4737
E tem mais!
O curso terá 12 módulos presenciais, realizados de setembro a novembro, com temas que ajudam a entender a Reforma Tributária na prática.
Entre os assuntos estão IVA Dual, Simples Nacional, agronegócio, obrigações acessórias, split payment, benefícios fiscais, federalismo, processo administrativo fiscal, IBS e CBS, compras públicas e outros temas.
E você não precisa fazer todos os módulos. Cada etapa terá sua própria inscrição, permitindo que você escolha os assuntos que mais interessam.
✅ Reforma Tributária é assunto de todos. Informação é o primeiro passo para entender o que vem pela frente.







