Auditor fiscal Gustavo Victorio recebe prêmio do Tesouro Nacional.

Na manhã desta terça-feira (12/12), o auditor fiscal da receita estadual do Maranhão, Gustavo Victorio, recebeu das mãos do Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, e da Secretaria Adjunta, Viviane Varga, o prêmio do 28º Concurso de Finanças Públicas – 2023, realizado pelo órgão.

A cerimônia de premiação aconteceu no auditório do Ministério da Fazenda, em Brasília. Gustavo conquistou o primeiro lugar na categoria Soluções em Gestão Fiscal, com o projeto Sistema de Fiscalização e Monitoramento do Agronegócio e da Vegetação Nativa – SIFMA, desenvolvido na Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão, e que é de sua autoria e liderança.

‘Fiquei muito honrado pois são 28 anos de prêmio na categoria Artigo, e esse é o primeiro ano da categoria Soluções em Gestão Fiscal. Eu fui o primeiro vencedor, então é uma satisfação em dobro. Como o SIFMA é um projeto inovador, ele foi bem enaltecido por todos durante a premiação, principalmente pelo Secretário do Tesouro Nacional que ao final da cerimônia me procurou para saber mais sobre o assunto.”, afirmou Gustavo.

O concurso que tem como objetivo incentivar a pesquisa científica e expandir as fronteiras do conhecimento, premia todos os anos os três melhores artigos em finanças públicas. Em 2023, incluiu a categoria “soluções em gestão fiscal” para reconhecer e valorizar as três melhores ações bem-sucedidas aplicadas em governos, privilegiando impacto, inovação e tecnologia.