Auditores fiscais articulam próximos passos de luta por valorização salarial, durante assembleia geral.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema reuniu a categoria na manhã desta quinta-feira (10/08), em assembleia geral extraordinária, para traçar os rumos do projeto de reestruturação salarial da categoria.

Durante o encontro que foi presidido pelo presidente e o vice-presidente do sindicato, Laudimar Rabelo e Saulo Longo, foram apresentadas as movimentações e o resultado das negociações que o Sindaftema tem realizado junto a representantes do governo do estado para que o plano de valorização remuneratória dos auditores seja implantado.

O projeto formalizado pelo Sindaftema desde novembro do ano passado prevê para o Grupo TAF uma recomposição salarial em face ao período inflacionário decorrente dos últimos anos e a equiparação com a remuneração média paga a auditores fiscais de outros estados e carreiras afins do próprio estado do Maranhão.

Laudimar Rabelo revelou que o Sindaftema apresentou o projeto à alta cúpula do governo e ressaltou que a demanda da categoria tem contado com o apoio do Secretário da Fazenda, Marcellus Alves, e que o mesmo, inclusive, protocolou na Segep, no mês de junho, o plano de valorização salarial do Grupo TAF. Ainda segundo o presidente, mesmo com toda essa movimentação, o sindicato continuou dialogando com pessoas influentes na administração superior para conseguir alcançar o pleito.

Em reunião realizada nas últimas semanas com o Secretário da Segep, o Sindaftema foi informado que há uma certa dificuldade do governo do estado em atender toda a demanda da categoria visto que várias outras carreiras também estão pleiteando melhorias salariais. Diante da situação, o sindicato decidiu trabalhar o projeto por etapas, pleiteando inicialmente a questão da produtividade.

Como as demandas ainda não apresentaram resultados satisfatórios e as negociações ainda estão em andamento, a assembleia geral deliberou por unanimidade a criação de uma comissão composta por cinco pessoas para elaborar um plano de ação da categoria com o objetivo de pressionar o governo do estado caso não atenda a reivindicação da categoria dentro do prazo razoável.

A comissão irá se reunir nas próximas semanas para definir o cronograma de ações. O planejamento será apresentado à categoria na próxima assembleia geral, prevista para o dia 24 de agosto.

Plano odontológico

Também foi decidido por unanimidade pela mudança do plano odontológico do Sindaftema. A cobertura odontológica dos sindicalizados que atualmente é pela Odontomaxi, ficará sob a responsabilidade da Odontoprev.

Além de oferecer um custo mais baixo, a empresa possui ampla cobertura de serviços, além de uma extensa rede credenciada em todo o país.

A mudança para o novo plano odontológico acontecerá no período de 60 dias.