Comissão Eleitoral do Sindaftema discute plano de ação para eleições do próximo dia 10 de agosto.

Para garantir a segurança e a confiabilidade do processo eleitoral para escolha da nova diretoria e conselho fiscal do Sindaftema, a Comissão Eleitoral debateu nesta terça-feira (02/08), os procedimentos a serem adotados no dia votação que acontecerá na próxima semana, dia 10 de agosto, em São Luís e nas cidades de Imperatriz, Balsas, Bacabal, Santa Inês, e Caxias.

As estratégias para realização da eleição foram discutidas na sede administrativa do sindicato, em reunião com representantes da chapa única que concorre ao pleito.

Na ocasião, a comissão disponibilizou as regras a serem obedecidas pelos candidatos no dia da votação, para que as eleições aconteçam de forma tranquila, sem excessos.

Locais de Votação

As eleições do Sindaftema para o triênio 2022-2025 acontecerão na capital São Luís e nas cinco cidades do interior do Maranhão que possuem Unidades de Fiscalização Regional – UFRE’s.

Os mesários que trabalharão no pleito são filiados ao Sindaftema e ficarão responsáveis pela transparência e lisura de todo o processo de votação nos seguintes locais:

São Luís/MA:

• No auditório do Ed. Executive Lake Center(edifício onde está localizada a sede do SINDAFTEMA) na Rua das Andirobas, s/n, Qd. 99, Lote 29 e 30, 1º Andar, bairro Jardim Renascença, São Luis/MA;
  • Na Sede da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão – SEFAZ/MA,situada na Avenida Carlos Cunha, s/n, Calhau;

Caxias/MA: Na sede da Unidade de Fiscalização Regional da SEFAZ/MA, situada na Rua Gustavo Colaço, 231, Centro;

Bacabal/MA: Sede da Unidade de Fiscalização Regional da SEFAZ/MA, situada na Avenida Barão do Rio Branco, 180, Centro;

Balsas/MA: Sede da Unidade de Fiscalização Regional da SEFAZ/MA, situada na Avenida Governador Luiz Rocha, 450, Potosi;

Imperatriz/MA: Sede da Unidade de Fiscalização Regional da SEFAZ/MA, situada na Rua Urbano Santos, 160, Centro;

Santa Inês/MA: Sede da Unidade de Fiscalização Regional da SEFAZ/MA, situada na Rua das Laranjeiras, S/N, Canecão.

A votação será realizada apenas no formato presencial, das 8h às 17h.

Quem pode votar?

Apenas os auditores fiscais (ativos e aposentados), em dias com suas obrigações sindicais e com mais de seis meses de filiação.