ESCLARECIMENTO: Sindaftema não tem grupo no Whatsapp.

O Sindaftema mais uma vez informa que não tem grupo de Whatsapp! A ferramenta de comunicação utilizada pelo sindicato para envio de notícias aos filiados através do whatsapp é a Lista de Transmissão.

Como funciona?

Por meio da Lista de Transmissão, as informações são postadas para uma lista com contatos onde são cadastrados os números de telefone de todos os filiados que possuem whatsapp. Os informativos do sindicato são enviados a todos de uma só vez, de maneira privada. Assim, não há necessidade de adicionar ninguém a um grupo, pois muitos já fazem parte de inúmeros grupos, inclusive no âmbito pessoal, respeitando assim a privacidade de cada um e evitando acúmulo de informações que são postadas a todo instante por outras pessoas.

Além disso, quando o sindicato responde suas mensagens, a conversa fica privada e não é exibida a mais ninguém da lista de transmissão.

Atualmente, o sindicato conta com aproximadamente 90% de seus filiados cadastrados no whatsapp, porém, se o sindicalizado não tiver o número do sindicato adicionado na agenda do seu celular, ele não irá receber os informativos. Por isso é essencial que todos tenham o número do Sindaftema (98) 98423-5357 salvo em seu celular. Caso o filiado não utilize whatsapp, pode solicitar ao sindicato o cadastro do contato de um familiar para receber as notícias pelo aplicativo.

Trocou de número?

O sindicato reforça que o filiado sempre comunique a mudança de número de telefone para atualizar o seu banco de dados na lista de transmissão. Envie uma mensagem para o Sindaftema informando a alteração. Assim, seu contato no sistema será atualizado e saberemos de seu interesse em receber as informações.

O Sindaftema reforça ainda que o número (98) 98423-5357 não recebe ligações pelo whatsapp.