Filiados deliberam em assembleia criação de junta governativa para administrar o Sindaftema até a posse da nova diretoria.

Os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão compareceram em peso à assembleia geral que aconteceu na manhã desta terça-feira (07/06), para definir os rumos do Sindaftema a partir do dia 23 de junho de 2022.

A assembleia convocada por solicitação dos filiados que protocolaram à diretoria um abaixo-assinado com 119 assinaturas, foi realizada de forma presencial no auditório do Edifício Executive Lake Center e por videoconferência pelo Zoom Cloud Meeting, obtendo uma participação bastante expressiva da categoria.

   

Na ocasião, os filiados discutiram sobre o funcionamento do Sindaftema após o término do mandato da atual diretoria, que se encerra no próximo dia 22 deste mês, já que o processo eleitoral para escolha da nova gestão para o triênio 2022/2025 está suspenso por determinação judicial e não há previsão de nova data da eleição.

Entre os presentes, era nítida a preocupação quanto à continuidade dos serviços prestados pelo Sindaftema, principalmente a utilização do plano de saúde e a continuidade das demandas judiciais.

 

Após várias discussões e propostas, os auditores decidiram pela nomeação de uma junta governativa composta por três filiados, que terá a responsabilidade de convocar novas eleições para o Sindaftema e administrar provisoriamente o sindicato até a posse da nova diretoria eleita.

Foram eleitos para composição da Junta Governativa, em seus respectivos cargos:

  • Péricles Mota (Presidente)
  • Walber Ulisses do Nascimento (Diretor financeiro) e,
  • Tatiana Xavier (Diretora Geral)

Também foi definido pela Assembleia Geral que os membros da Junta Governativa estão inelegíveis para o próximo processo eleitoral.

 

Ascom / Sindaftema.

 

Posts Relacionados