Filiados discutem em assembleia alterações estatutárias e ajustes na previsão orçamentária do sindicato.

A manhã desta sexta-feira (11/03) foi bastante movimentada no Sindaftema. O sindicato reuniu mais uma vez seus sindicalizados em assembleia geral extraordinária, conforme encaminhamento aprovado na reunião anterior do dia 24 de fevereiro deste ano, para discutir alterações no estatuto e reavaliar o orçamento financeiro de 2022.

Na reunião que aconteceu de forma virtual, foi discutida a proposta de modificação do Artigo 53 do estatuto, para que a aprovação anual de contas e do orçamento para o exercício financeiro seguinte seja submetida à Assembleia em dois momentos: Uma na primeira semana de fevereiro e, caso não haja aprovação, no último dia útil do mês de fevereiro. O estatuto vigente rege que a prestação anual de contas deve ser submetida à Assembleia até o último dia útil de fevereiro de cada ano, com base nos demonstrativos contábeis encerrados em 31 de dezembro do ano anterior.

Os filiados decidiram que a assembleia de prestação de contas e aprovação do orçamento deve ser feita até a primeira semana de fevereiro de cada ano. Não ocorrendo a aprovação das contas, uma nova assembleia deve ocorrer até a última semana de fevereiro.

O orçamento financeiro de 2022 foi reavaliado e validado pelos sindicalizados, com a ressalva de uma análise da sinistralidade do plano odontológico que é oferecido pelo sindicato, para avaliação da permanência do benefício após o encerramento do contrato.

Ascom / Sindaftema.

 

 

 

 

 

top