Na manhã desta quarta-feira (21/09), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos – SEDEPE, José Reinaldo Tavares, recebeu em seu gabinete a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – SINDAFTEMA.

A visita institucional ao secretário contou com a presença do presidente do sindicato, Laudimar Rabelo, do vice-presidente, Saulo Longo, da diretora de aposentados e pensionistas, Déia do Amparo, do diretor de articulação política e assuntos parlamentares, Gustavo Victório, e da diretora jurídica do SINDAFTEMA, Maria José Pinheiro.

No encontro, além da apresentação da nova diretoria, os dirigentes sindicais dialogaram sobre a importância da categoria para o desenvolvimento do estado, mostrando como o trabalho dos auditores fiscais tem contribuído para diminuir as desigualdades, a sonegação fiscal, e alavancado a arrecadação. Segundo o diretor de Articulação Política, Gustavo Victorio, a reunião foi enriquecedora e serviu para estreitar os laços com a instituição. “A conversa foi muito produtiva, tivemos a oportunidade de mostrar os resultados positivos do nosso trabalho, como é o caso da pesquisa publicada pelo jornal Valor Econômico, que constata que o Maranhão é o primeiro colocado em termos de variação de arrecadação do ICMS nos seis primeiros meses do ano. O secretário e ex-governador José Reinaldo é uma pessoa muito competente, reconheceu a nossa atuação na Secretaria da Fazenda e se mostrou parceiro, disponível à nossa categoria”.

Para o presidente Laudimar Rabelo, é necessário que o sindicato promova o diálogo com as instituições públicas. “É primordial que esses espaços institucionais sejam visitados para dialogar sobre a importância da carreira do Auditor fiscal e demonstrar a disponibilidade da classe”.

Maria José Pinheiro, diretora jurídica, também reforçou a importância do encontro. “Reputamos ser de essencial importância a aproximação da categoria de auditores fiscais com os representantes da classe política, para dar visibilidade do nosso compromisso com a efetiva arrecadação dos tributos estaduais e proporcionar condições, ao Estado, de realizar os investimentos públicos e manter sua estrutura física e operacional”.