Projeto de melhoria remuneratória do fisco é avaliado.

O Sindaftema realizou na manhã de ontem (25/10), uma reunião com gestores e auditores da Sefaz para aprimorar o projeto que propõe medidas para a valorização dos auditores fiscais da receita estadual do Maranhão.

Durante o encontro que aconteceu no auditório do edifício Executive Lake, os dirigentes do sindicato apresentaram as propostas que contemplam reajuste salarial, gratificação por aumento de produtividade vinculada ao alcance de metas e dividida em três partes (resultado de arrecadação, resultado individual e gestão de projetos) e incentivo à qualificação profissional na Secretaria da Fazenda.

Segundo o vice-presidente do Sindaftema, Saulo Longo, o objetivo é fortalecer a administração tributária do estado readequando a remuneração do fisco maranhense à realidade de outros fiscos estaduais e buscar a isonomia salarial frente às carreiras típicas do estado. Saulo afirmou ainda que a intenção é evitar a perda de servidores no quadro da Sefaz, já que atualmente muitos têm deixado o Maranhão para atuar em outros estados em busca de uma melhor remuneração.

O presidente do sindicato, Laudimar Rabelo, ressaltou que a política remuneratória também está sendo elaborada para contemplar os aposentados, e para isso, estão sendo realizados estudos para propor um reajuste na tabela sem causar impacto na folha de pagamento. Além disso, o projeto apresenta medidas para valorização dos cargos de gestão, daí a necessidade do engajamento de todos os gestores na articulação.

Laudimar revelou que a intenção é estender o projeto de valorização salarial para todo o Grupo TAF, e para isso, está em diálogo com a diretoria do SINTAF para alinhar as ideias em prol do fortalecimento do fisco estadual.